O uso de calçados inadequados pode ocasionar muitas seqüelas. A calosidade é uma delas e ocorre quando o corpo reage a pressão produzindo um espessamento da camada superficial da pele. Este endurecimento é conhecido por calosidade e é uma resposta do nosso organismo, que produz o excesso de pele com o intuito de proteger os tecidos das camadas inferiores da pele. Segundo Neide Bitencourt, especialista em beleza do Salão Perfeito Glamour e atuante há mais de 18 anos no ramo de pedicure e manicure, a solução para o caso está em lixar e hidratar bem os pés. “Outro grande problema envolve as unhas quebradiças. Neste caso a solução é evitar lixar e usar bases fortalecedoras específicas para unhas fracas. Também aconselho aos clientes utilizarem sandálias confortáveis que deixem os dedos respirando. O sapato fechado costuma encravar as unhas”, avisa.
Neide também sugere uma técnica caseira para o relaxamento – banhos de água morna com sal nos pés. “Também é interessante acrescentar algumas bolinhas de gude na água e deixar os pés por alguns minutos. Feito isso faça a hidratação e enrole a região com o papel filme”, diz.
![]() |
Pés - cuidados |
Excessos do verão
Nesta época do ano as lavagens e os ensaios das bandas tomam conta da vida noturna de Salvador. Especialista há 30 anos no segmento de manicure e pedicure e também membro da Equipe Perfeito Glamour, Maria Lucia Santos, revela que o uso de cremes a base de cânfora são boas soluções para reativação da circulação dos pés pós festas. “São dicas para serem seguidas depois das tensões que os pés sofrem durante as festas”, cita. Ela também aponta que a tendência deste verão são as cores fortes e vibrantes. “O vermelho, o laranja, o verde e o azul têm excelentes saídas”, explica.
Neide Bitencourt : hidratar é fundamental |
Nenhum comentário:
Postar um comentário